Ginástica rigorosa como base

Atualizado: 26 de Ago de 2019


Ginástica rigorosa como base

A altura de uma pirâmide é a largura de sua base. Esta é uma analogia popular no fitness, e é usada para mostrar que quanto maior a base geral de fitness de um atleta, mais potencial ele tem em seu desempenho de ponta. Isso é fácil de ver no levantamento de peso. Se um atleta quiser Clean 200 libras, ele precisa primeiro ser capaz de levantar terra e agachar mais de 200 libras. Quanto maior a sua base (levantamento terra e agachamento), mais potencial ele terá para Clean um peso maior.

Na ginástica, nossa base são nossos movimentos Strict. Ter movimentos de ginástica rígidos mais fortes nos permitirá ter mais controle e ser capaz de nos ajustar quando o kipping for ineficiente. Se tivermos uma base mais forte, também reduziremos drasticamente a chance de lesão durante os movimentos de kipping. Por exemplo, quando tentamos aprender a se mover melhor para um movimento de barras (lpo), usamos pesos mais leves. É muito mais fácil aprender movimentos de barra com uma porcentagem baixa de nosso máximo. Quando você levanta pesos mais leves, aumenta sua eficiência aumentando a quantidade de repetições que pode elevar em porcentagens cada vez maiores de seu peso máximo. À medida que o seu agachamento aumenta, todos os seus outros levantamentos também. As pessoas muitas vezes esquecem que essa mesma ideia se aplica à ginástica.

Para a ginástica, não escolhemos o peso naquele dia. Da mesma forma, à medida que a nossa força de resistência aumenta, o peso do nosso corpo torna-se uma percentagem mais baixa do nosso peso máximo. Sua força de resistência Strict pode ser vista da mesma forma que seu agachamento. Se, por exemplo, você só puder fazer um pull up strict, você teria que ser 100% eficiente em fazer kipping Pull Ups para poder realizar um, o que seria impossível. Se você puder aumentar sua força Strict, então, a execução de um único Muscle Up exigirá uma porcentagem menor de sua força. Ao tentar aprender ou melhorar uma habilidade de ginástica, aproxime-se de ambos os lados. Realize habilidades de ginástica Strict enquanto pratica a eficiência do kipping - assim como levantadores de peso ainda agacham para aumentar sua base.


Metauro, Tyler. 2019. Disponível em <https://monarchtraininghq.com/blog/2019/2/1/strict-gymnastics-as-a-base >. Acesso em: 2019 Ago. 2019

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