GINÁSTICO?

TIPOS DE GINÁSTICOS

Existem muitos tipos de ginástica, sendo a ginástica artística o estilo clássico visto nas Olimpíadas. As mulheres disputam quatro eventos e os homens disputam seis eventos.


Movimentos feitos com o peso do Corpo. Usando ou não aparelhos.

Outro gênero de ginástica é a ginástica acrobática, vistas no Cirque du Soleil e em outros shows semelhantes. Trapézios, corda bamba, atos de equilíbrio e trampolins são apenas alguns dos elementos da ginástica acrobática.

A ginástica rítmica usa itens que incluem fitas, bastões, bolas e argolas.

Os movimentos de ginástica também podem ser encontrados em outros lugares: o esporte influencia vários tipos de acrobacias usadas em filmes ou em vários shows ao vivo.

BREVE HISTÓRIA

A origem da ginástica remonta à antiguidade. Os gregos e romanos eram defensores de ginástica e usaram treinamento em ginástica para preparar suas forças militares para as demandas físicas de combate. Por exemplo, a ginástica pode ajudar um soldado a dominar habilidades como como montar e desmontar cavalos. Além do treinamento militar, movimentos de ginástica foram usados ​​para fornecer entretenimento.

A ginástica moderna surgiu no século 18, quando dois Profissionais de Educação Física decidiram criar aparelhos como as barras altas e paralelas (originalmente criadas a partir de escada com os degraus removidos). Um pomo foi virado de lado e as alças foram removido para criar o aparelho necessário para saltar.

A ginástica masculina acabou sendo aceita nos Jogos Olímpicos modernos em 1896, e mulheres foram bem-vindas em 1928

A Marinha dos EUA adotou a ginástica em 1942 como uma maneira de tornar os aviadores navais destemidos e para lhes dar uma melhor consciência espacial. A 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA mais tarde usou o guia da Marinha de ginástica e "Tumbling" para desenvolver agilidade, equilíbrio, força e confiança nos soldados.

O QUE É GINÁSTICO no CROSS?

No CrossFit, os movimentos de peso corporal são considerados ginástica (por exemplo, agachamento, flexão de braço, pull-up, etc.). Estamos pegando habilidades do esporte da ginástica e aplicando-as aexercícios. No CrossFit, o rótulo de ginástica é aplicado a qualquer exercício em que você move seu corpo através de uma amplitude de movimento (ROM) ou amplitude de movimento estendida (EROM) sem uma carga externa. Isometrias(Holds) também são considerados ginástica.

O CrossFit usa barras paralelas curtas (“parallettes”), o piso, argolas, barramentos, cordas de escalada, peg board outros equipamentos para implementar o treinamento em ginástica.


Ginástica estabelece capacidade funcional pelo controle do corpo e amplitude de movimento

POR QUE FAZEMOS ISSO?

A ginástica é uma das três modalidades fundamentais do CrossFit. Se os movimentos da ginástica forem realizados adequadamente, eles podem influenciar todos os aspectos da sua vida e ter um efeito dramático sobre sua aptidão. A ginástica ajuda no desenvolvimento de muitos dos 10 componentes da aptidão: precisão, agilidade, equilíbrio, coordenação, resistência cardiovascular, flexibilidade, potência, velocidade, força, e resistência. Nada supera a ginástica em termos de desenvolvimento dos quatro componentes neurológicos: coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Além disso, o treinamento em ginástica produz ganhos de força impressionantes sem a necessidade de uma carga.

A ginástica é uma pedra angular do CrossFit, junto com o levantamento de peso e condicionamento metabólico monoestrutural (ou apenas Movimentos "monoestruturais"). É um elemento essencial na Hierarquia teórica de desenvolvimento de um atleta, A “Pirâmide” do CrossFit. A hierarquia reflete dependência fundamental e ordenação temporal do desenvolvimento como nutrição: eficiência cardiovascular, controle corporal, controle de objetos e aplicação específica do esporte. De acordo com hierarquia, você só pode maximizar a competência em uma categoria se você estabeleceu a base da categoria antes dela. Essa hierarquia coloca uma ênfase maior na proficiência em ginástica - controle do corpo -antes do treinamento com pesos e do esporte


É necessária força para a forma adequada e é necessária uma forma adequada para demonstrar controle corporal . Assim, a ginástica enfatiza claramente a força nos movimentos de peso corporal. Mais do que qualquer outra coisa, a forma estrita (Strict) estabelece domínio em um movimento e, por esse motivo, promovemos um movimento rigoroso antes de aplicar o impulso (kipping). Os anhos de força de dominar os movimentos estritos (Strict) valem bem a pena o esforço, e a possibilidade de lesão é reduzida substancialmente quando movimentos estritos são praticados primeiro. Pequenos movimentos trarão grandes recompensas.


"Você não apressa esses movimentos. Você os aprende e os ganha!"



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