Sono: o melhor aprimorador de desempenho


Os benefícios do sono

O sono é um processo natural com benefícios notáveis ​​para o corpo humano, que recupera os músculos do esforço, consolida o aprendizado e a memorização, além de ajudar a gerenciar o estresse e as emoções melhor do que qualquer medicamento ou suplemento disponível no mercado.


O sono é uma das coisas mais produtivas que você pode fazer. Você não está "sacrificando" nada dormindo por quanto tempo precisar.


Durante o sono, nós:

  • Ficamos fisicamente mais forte (músculo e osso)

  • Processamos, armazenamos e conectamos informações

  • Renovamos a força de vontade

Todos os pontos acima são importantes para os atletas. É claro que ficar fisicamente mais forte é fundamental para o progresso, mas o processamento e o armazenamento de informações são igualmente importantes, especialmente quando você está aprendendo uma nova habilidade.

Se você estiver preocupado com a "otimização" de áreas de seu treinamento, comece com o sono.


Como o sono afeta a recuperação e o desempenho


O sono tem inúmeros benefícios extraordinários para o corpo humano - mais ainda para os atletas.


Depois de um dia andando, pensando, treinando e aprendendo, o corpo humano precisa se recuperar. Quanto mais realizamos essas atividades e mais intensas elas são, mais profunda deve ser a recuperação.


O sono é especialmente importante quando o corpo é submetido a quantidades maiores de estresse do que o normal.


Recuperação em todo o corpo


Durante a infância, e a adolescência, o sono desempenha um papel essencial no desenvolvimento, pois é a hora do dia em que a maior quantidade de hormônios do crescimento é secretada.


Da mesma forma, embora em quantidades menores, esses hormônios continuam sendo secretados na idade adulta, aumentando a síntese de proteínas. Isso é essencial para a recuperação física, pois as células desgastadas dos músculos são consolidadas e novas são formadas.


Músculos são quebrados durante o treinamento e construídos enquanto dormimos.


Durante o sono, funções fisiológicas, como o aumento da atividade parassimpática do sistema nervoso, determinam um aumento na digestão e auxiliam ainda mais na recuperação muscular.


Além disso, o sistema imunológico também se beneficia dos processos associados ao sono, recuperando muito do seu potencial para combater patógenos quando o estado "ativo" do corpo é retomado.


Recuperação Neural


Nosso cérebro processa uma quantidade enorme de dados todos os dias, o que sobrecarrega nossos neurônios. Assim como seu corpo se sente cansado no final de um treino, o seu cérebro também segue uma intensa atividade intelectual.


Durante o sono, seu cérebro reduz consideravelmente sua atividade e se recupera do esforço mental do dia. Ele também revive e categoriza os eventos do dia, ajudando você a aprender e organizar informações, além de redefinir para o dia seguinte.


O sono é a ferramenta mais acessível para aumentar o desempenho.


Um corpo e uma mente bem descansados ​​mostram um nível mais alto de atenção enquanto realizam atividades diárias, físicas e intelectuais.


O sono influencia o desempenho esportivo, auxiliando na recuperação, evitando lesões por uso excessivo ou falta de concentração. Além disso, como outros tipos de informação, a memória muscular também é coordenada pelo cérebro principalmente durante o sono. Portanto, uma boa noite de sono pode levar a uma melhor precisão e a um desempenho atlético geral melhorado.


Portanto Durma melhor


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