top of page

Aula de Endurance na CF Syna

Atualizado: 5 de ago. de 2019

Treinamento com ritmo mais acelerado, movimentos mais cíclicos e menos carga o que

permite um maior gasto calórico durante o treinamento e uma melhora da composição

corporal, além de aumentar a capacidade cardio-respiratória.

Se trata de uma abordagem baseada nos treinos de Cross mas direcionado para atletas

de endurance

Que resultados podemos esperar com o Endurance?

  • Melhorias do desempenho e performance enquanto se corre menos km;

  • Redução do risco de lesões contraídas com os “junk miles” que são substituídos por exercícios funcionais que treinam os mesmos sistemas de energia;

  • Aumento da força explosiva e velocidade;

  • Menos danos à mobilidade e aumento da amplitude de movimento através da incorporação de exercícios que melhoram a amplitude de movimento nas articulações e tecidos musculares;

  • Melhoria da coordenação dos grupos musculares;

  • Melhor desempenho de corrida através de uma maior força.

O mais importante aspecto do treinamento de endurance é desenvolver o sistema aeróbio total. Isto inclui boa circulação sanguínea, desenvolvimento das fibras musculares de contração lenta e a habilidade para queimar grandes quantidades de gordura para produção de energia. Diminuição da performance, contusões e doenças quase sempre são originadas por uma carência ou falha da função aeróbia (MAFFETONE,1996).

O primeiro passo para produzir um sistema aeróbio altamente eficiente é construir uma larga e sólida base aeróbia. Esta é a fase do treinamento em que todos os seus treinos devem ser aeróbios, ou seja, no limiar aeróbio máximo ou abaixo dele. Neste período, devem ser eliminados quaisquer trabalhos de musculação, e trabalhos de velocidade, visto serem trabalhos anaeróbios (MAFFETONE,1996).


Equipamentos

  • Skierg

O SkiErg Concept2 melhora a força e resistência do corpo todo com o movimento da propulsão integral para todas as técnicas de esqui cross-country.  Cada puxada trabalha os braços, ombros, abdome e pernas, usando o peso do corpo para acelerar os puxadores. As pernas aumentam o peso do corpo na volta, proporcionando um trabalho para o corpo todo.

O SkiErg utiliza o mesmo sistema de resistência com ar no flywheel e monitor de performance que o nosso Remo Indoor, a máquina de remo mais escolhida pelos atletas de remo do mundo desde 1981. Então você pode ter certeza que essa máquina foi feita para durar. Além de ser durável e robusto, o SkiErg é bastante sofisticado, com um monitor que providencia dados de desempenho imediatos e precisos.

Pela sua versatilidade em movimento e trabalho de membros superiores, o SkiErg hoje é muito usado em CrossFit e academias de luta, especialmente de MMA. Os movimentos podem replicar as puxadas de uma luta e ajudar os atletas com força e resistência.

Seja você um esquiador de elite, um entusiasta ou um lutador profissional o SkiErg lhe ajudará atingir suas metas.


  • Rowerg

Remar é uma atividade física muito prazerosa e como todo esporte apresenta vários benefícios para a saúde ajudando a melhorar a qualidade de vida, o bem estar, a autoestima, a postura e alivia o estresse.

Mas e para quem deseja praticar essa modalidade e não mora em cidades litorâneas e nem próximas de rios que permitam essa atividade esportiva? O que fazer? É possível usufruir dos mesmos benefícios dessa atividade na nossa Box com um aparelho capaz de simular este exercício oferecendo as mesmas vantagens de quem pratica essa modalidade ao ar livre, exceto o lindo visual da natureza.

A CF Syna traz para você a oportunidade de ter todos os benefícios da pratica da remagem sem ter que se deslocar a rios ou lagos. O Remo Indoor oferece a melhor experiência em um exercício completo que alia força e atividade cardio vascular intensa, além de movimentos ritmados para braços e pernas.

  • Airbike

A CF Syna traz para você, uma bicicleta de exercício pensada e projetada diretamente pelo feedback de atletas e treinadores. A Assault AirBike reinventa e simula quase cada componente da bicicleta tradicional, da construção da armação à manivela, aos pedais, ao monitor e mais. A série é projetada e testada nos EUA pela equipe experiente da LifeCORE Fitness em Carlsbad, Califórnia.

Usando a resistência do ar, a AirBike Assault se programa automaticamente para quão duro você quer trabalhar. Quanto mais você pedalar, maior a resistência. É física simples, com grandes benefícios.





  • Corrida


Benefícios da Corrida

  • Reduz o peso corporal.

  • Melhora o nível de colesterol.

  • Aumenta a capacidade cardiorrespiratória.

  • Reduz os riscos de infarto.

  • Aumenta a massa muscular.

  • Reduz a variação da pressão arterial de repouso.

  • Ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração.

532 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page