top of page

O que os melhores atletas estão fazendo na cama?

Atualizado: 26 de ago. de 2019


Brincadeira feita por uma Atleta do CF Syna com o Coach Claudio!

Como todos os esportes profissionais, o sucesso no CrossFit competitivo se resume ao quanto você está preparado. Qual é o mais pesado que você pode treinar hoje e ainda sim estar preparado para fazê-lo novamente amanhã? É simples: o atleta que tem o treinamento mais produtivo é o mais apto ( fittest ). A recuperação é o segredo negligenciado para o treinamento de alto volume e alta intensidade. Se nós pudermos encurtar o tempo que leva para nossos corpos se recuperarem, nós poderemos treinar mais. Se conseguirmos treinar mais, ficamos mais em forma. Como juros compostos, esse crescimento irá acelerar.  Se você tiver uma sessão de treinamento de quatro horas, deveria estar fazendo uma hora de recuperação proativa. Regra geral: gaste 25% da quantidade de tempo que você passou treinando, recuperando-se.

Atleta Master do CF Syna, dando uma de Atleta Olímpico!

Fazer a recuperação correta permite que você ative o modo de besta com mais frequência. Quanto mais você treina no modo "mete o loco", mais perigoso você será no "gameday". Comer bem, dormir de 9 a 10 horas por noite, na verdade fazer um pouco de "corpo mole", e um bom tempo de inatividade é como ser um olímpico soviético dos anos 80, sem nenhuma desvantagem.

E ei, competindo com seus amigos sobre quem pode dormir mais? Não há muitas coisas que nos tornam melhores e não doam. Não nos ameace com um bom tempo.


Bergeron, Ben. Comptrain [mensagem pessoal]. Mensagem recebida por <claudio.goldman@gmail.com> em 27 jun. 2019

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page